De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida à AmplyMed em suas embalagens (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com etiqueta/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a www.amplymed.com.br não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores ou com remessa via Correios, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido. Exceto os valores referentes aos tramites de remessa de envio e de devolução que correrão por conta do consumidor.
Ao verificar a necessidade de Troca ou Devolução de um produto adquirido pelo site online, o cliente deverá entrar em contato com ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 99384-0623 ou e-mail atendimento@amplymed.com.br dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Para o envio dos produtos, deverão ser respeitados os seguintes itens:
O produto deverá ser enviado à nossa empresa, acondicionado em sua embalagem original e com todos os acessórios originais incluídos (caixas, etiquetas, alças, suportes, tampas, lacres, etc.)
A Nota Fiscal do produto deverá estar acompanhando o mesmo;
Quando se tratar de peças íntimas e vestuário pessoal, não serão aceitas peças para trocas e devolução com sinais de uso ou lavadas; As possibilidades de trocas podem ser feitas diante das seguintes ocorrências:
a) Tamanho: Quando o tamanho do produto não servir adequadamente ao cliente. A tabela de medidas disponível no site é apenas uma base para identificar o tamanho correto para cada corpo. Eventualmente, pode haver alguma diferença no tamanho, devido as características físicas de cada pessoa;
b) Modelo: Quando o modelo solicitado pelo cliente não é o adequado para a sua necessidade;
c) Defeito: Quando for constatado algum tipo de irregularidade no produto que o torne impróprio ou inadequado;
d) Danificado ao ser Transportado: Se for constatado danos no produto, causados durante o transporte.
A Troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
Os produtos podem ser enviados à Amplymed em São Paulo por Encomenda Normal, PAC ou Sedex, sendo as despesas por conta do cliente. Não serão aceitas correspondências e encomendas à cobrar.
A AmplyMed enviará a troca de volta para o cliente, através de Sedex ou PAC (dependendo da localidade) dentro do prazo estabelecido pelos Correios de acordo com a localidade do comprador, dependendo da modalidade de envio e da disponibilidade do produto em estoque.
Obs.: Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.